Veículos de Comunicação

Saúde

Três Lagoas deve adquirir mais 3 aparelhos de ultrassom com o programa 'Bem Nascer'

Programa do Governo do Estado foi lançado em Três Lagoas durante solenidade na Clínica da Mulher

Município já possui um aparelho de ultrassom na unidade de saúde do Santa Luzia e mais dois na Clínica da Mulher - Divulgação
Município já possui um aparelho de ultrassom na unidade de saúde do Santa Luzia e mais dois na Clínica da Mulher - Divulgação

A administração municipal deve adquirir nos próximos meses mais três aparelhos de ultrassonografia que serão distribuídos às unidades de saúde de Três Lagoas. O anúncio foi feito pela secretária municipal de Saúde, Elaine Fúrio, durante solenidade de lançamento do programa Bem Nascer, do Governo do Estado, na sexta-feira (1), na Clínica da Mulher.

De acordo com Fúrio, o município já possui um aparelho de ultrassom na unidade de saúde do Santa Luzia, além de outros dois na Clínica da Mulher. "Os outros três serão adquiridos pelo próprio município e repassados aos postinhos. Porque é na unidade de saúde que funciona a atenção básica de saúde, é lá onde a mulher busca pelo primeiro atendimento", destaca.

O programa Bem Nascer tem a finalidade de reduzir os índices de mortes de mães e bebês durante o parto.

Conforme a secretária, em 2021, houveram 1.887 nascidos vivos em Três Lagoas, porém, as taxas de mortalidade infantil e materna são as que mais preocupam. “Nosso Estado ainda tem um caminho a trilhar para a melhoria desses indicadores, razão esta que foi criado o Projeto Bem Nascer, buscando avançar na qualificação de toda assistência materno infantil”.

O programa também atuará na estruturação dos serviços de saúde e qualificação dos profissionais.

Acompanhe: