Veículos de Comunicação

Ranking

Três Lagoas é 2ª em desenvolvimento em Mato Grosso do Sul

No Estado, São Gabriel do Oeste tem a melhor nota, com média 0,8401, na 126ª posição no país

Dez municípios de Mato Grosso do Sul entraram na nova lista da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) entre os 500 mais desenvolvidas do país. Três Lagoas aparece em segundo no Estado. 

O resultado é baseado em médias de três áreas de estudo – Emprego e Renda, Educação e Saúde – que compõem o Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM) – estudo feito anualmente m mais de 5 mil municípios.

O índice varia de 0 (mínimo) a 1 ponto (máximo) para classificar o nível de cada localidade em quatro categorias: baixo (de 0 a 0,4), regular (0,4 a 0,6), moderado (de 0,6 a 0,8) e alto (0,8 a 1) desenvolvimento. Ou seja, quanto mais próximo de 1, maior o desenvolvimento da localidade.

No Estado, São Gabriel do Oeste tem a melhor nota, com média 0,8401, na 126ª posição no país. Três Lagoas teve média de 0,8210 e está em 234ª posição no ranking nacional.  Rio Brilhante aparece em terceiro, a frente de Campo Grande, Dourados, Naviraí e Chapadão do Sul. Depois estão Selvíria, Água Clara e Costa Rica. 

As piores notas no Estado são de Tacuru, Paranhos, Sete Quedas, Japorã, Coronel Sapucaia, Eldorado, e Antônio João.