Veículos de Comunicação

Varíola

Três Lagoas notifica mais um caso suspeito da varíola dos macacos

Além disso, dos cinco casos que estavam sendo investigados, três foram descartados com resultado negativo

Além disso, dos cinco casos que estavam sendo investigados, três foram descartados com resultado negativo - Arquivo/AgênciaBrasil
Além disso, dos cinco casos que estavam sendo investigados, três foram descartados com resultado negativo - Arquivo/AgênciaBrasil

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Vigilância Epidemiológica (Vigep) da Secretaria Municipal de Saúde (Sms), informa que foram descartados 03 casos suspeitos da Varíola Monkeypox e mais 01 casos foi notificado. Com isso, o Município investiga 03 casos.

Os três descartados com resultado negativopara a doença, são de homens com faixa etária de 20 a 49 anos de idade, nenhum deles tiveram contato com pessoas suspeitas ou positivas para a doença e 02 deles viajaram para fora do Município recentemente.

Novo caso

O novo caso em investigação, que se receber ao oitavo notificado em Três Lagoas, é relacionado a outro homem com faixa etária de 30 a 39 anos, sem registro de viagem e sem contato com pessoas suspeitas da doença.

Condição de saúde

A Vigep informa que os três casos (os dois notificados anteriormente e esse novo caso) estão clinicamente bem e em isolamento domiciliar. A Sms realizou coleta da última notificação que já foi encaminhada para o Laboratório Central de Saúde Pública em Campo Grande e será analisada juntamente com as demais, no intuito de confirmar ou descartar a doença.