Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Três Lagoas participa da 1ª Expo MS

Desde o dia 02 de outubro, o Parque de Exposições Laucídio Coelho, de Campo Grande, é palco da 1ª Expo MS – O Encontro do Agronegócio. O evento é realizado pela Associação de Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul) e se estende até o próximo dia 12 com intensa programação, com atrações culturais, conhecimento científico, leilões e rodadas de negócios.
A prefeita de Três Lagoas, Simone Tebet (PMDB), participou da abertura no dia 2, juntamente com o governador do Estado, André Puccinelli (PMDB); a vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento Econômico, Márcia Moura; além de outras autoridades que se fizeram presente na solenidade, entre parlamentares municipais, estaduais e federais.
Em sua primeira edição a Expo MS já quebra três recordes, em número de leilões (33), de palestras (66) e de shows (17). “A Expo MS envolve todas as cadeias do agronegócio, não tem pecuária como a estrela maior. É uma feira mais diversificada, onde nós temos as 14 cadeias produtivas da Seprotur. E sobretudo, estamos dando uma ênfase muito grande às palestras. Nós entendemos que ganho de produtividade só acontece com informação e conhecimento”, disse Francisco Maia, presidente da Acrissul.
Para a secretária de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur), Tereza Cristina, esta é uma feira de grande sucesso, que divulga as cadeias produtivas do Estado e seus vários segmentos. O objetivo da Expo MS, proposto pela Acrissul, é agregar o maior número de setores produtivos ao evento. Sendo assim, além dos bovinos, a feira também contempla as cadeias de produtos agrícolas, como soja e eucalipto.

Estande Três Lagoas

Três Lagoas é representada na feira com um estande que apresenta as potencialidades do setor agropecuário e industrial do município, através das Secretarias de Desenvolvimento Econômico, e de Agronegócios, Ciência e Tecnologia. Para a secretária de Desenvolvimento Econômico, Márcia Moura, a participação de Três Lagoas na feira é muito significativa.
“Com a pequena amostra que trouxemos aqui, nós podemos apresentar a todo o estado o nosso potencial industrial e agropecuário, mostrando a grandiosidade de Três Lagoas, e levando as pessoas a conheceram esta realidade que o nosso município vive. É também uma oportunidade de fundamentarmos a pesquisa que colocou Três Lagoas na 25ª posição do ranking das 300 cidades mais dinâmicas do País, e que tem o segundo maior PIB industrial do Estado”, destacou a secretária, afirmando que a participação na feira foi inteiramente apoiada pela prefeita Simone Tebet.
As empresas três-lagoenses que participam da 1ª Expo MS no estande de Três Lagoas são: Rio Prata Embalagens Ltda; Tecnocell; Avanti Com. Imp. Expo Ltda; Gep Indústria e Comércio Ltda; Suzel Confecções Ltda; Multibrasil Indústria e Comércio Ltda; Mabel; Comask; Usina Termelétrica de Três Lagoas; Kidy; Adar; Corttex; Fatex; RCG; Emplal; Bonduki Bonfio; TB Indústria de Confecções de Roupas Ltda; Ananda Metais Ltda; DMB Construtora e Consultoria Técnica Ltda; Homy Indústria e Comércio de Produtos Químicos Ltda; Embalatec; Gurgel Motores; MSGÁS; Plastitel e Plastisol; Klin; Braga Comércio e Indústria Ltda; Citroplast; Sultan; ELEKTRO. No estando ao lado do de Três Lagoas está o da empresa Fibria.