Veículos de Comunicação

Vacinas Salvam

Três Lagoas tem aumento de 1.150% nos casos de Covid-19

Os dois pacientes que estão internados com a doença não se vacinaram

Os dois pacientes que estão internados com a doença não se vacinaram - Arquivo/JPNews
Os dois pacientes que estão internados com a doença não se vacinaram - Arquivo/JPNews

Somente na primeira semana de janeiro o número de casos confirmados para Covid-19 sofreu um aumento de 1.150% em Três Lagoas, tendo em média de 20 casos semanais registrados para 250 confirmações, uma média de 50 casos por dia, que antes não ultrapassava 3 casos diários.

Segundo a Secretaria Municipal de saúde (SMS), o número de pessoas contaminadas pela Covid-19 pode ser ainda maior, isso porque muitos moradores ainda não procuraram atendimento para realizar os testes.

Com o aumento dos casos, é importante que a população fique atenta em seguir corretamente as regras de biossegurança, como fazer o uso adequado da máscara, realizar a higienização das mãos com álcool em gel, evitar aglomerações e completar o esquema vacinal.

Apesar de os números de casos registrados serem preocupantes, a alta cobertura vacinal que o município atingiu contribui para que as pessoas contaminadas não evoluam com casos graves da doença. É importante destacar, que a vacinação não impede a contaminação do vírus, mas evita que a doença possa causar problemas mais graves.  

Segundo a SMS, foram registrados dois casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave para Covid-19, na primeira semana de 2022, ambos contaminados não completaram o esquema vacinal.

Para aqueles que tiveram qualquer sintoma gripal, a orientação é procurar uma unidade de saúde para realizar a testagem e se manter em isolamento, pois além do vírus da Covid-19, o H3N2 e sua variante também circulam em Três Lagoas, e vem causando óbitos em todo o país.

Confira a reportagem completa: