Veículos de Comunicação

Turismo

'Três Lagoas terá vantagens econômicas com Acqualinda Parque ', diz empresário

O ponto turístico, que fica localizado em Andradina (SP), será um dos maiores parques aquáticos da América Latina

Turístico ACQualinda, de Andradina- SP, é considerado o maior parque aquático da América Latina - Divulgação/ ACQualinda
Turístico ACQualinda, de Andradina- SP, é considerado o maior parque aquático da América Latina - Divulgação/ ACQualinda

O complexo turístico Acqualinda Parque e Thermas Resort, em Andradina (SP), a 42 quilômetros de Três Lagoas, inaugurado nesta semana, é considerado o maior parque aquático da América Latina.  

De acordo com o proprietário do grupo empresarial MCL Empreendimentos e Negócios, Mário Celso, proprietário e administrador do ponto turístico, apesar de estar instalado em uma cidade vizinha, Três Lagoas terá muito a ganhar economicamente com o empreendimento, já que é a maior cidade da região e também dispõe de diversos pontos turísticos, como o rio Paraná e Sucuriú. “Três Lagoas é a maior cidade da nossa região e tem uma infraestrutura de restaurantes e hotelaria bem estabilizada. Devido às grandes indústrias que nela estão instaladas, têm essa capacidade de absorver essa demanda de serviços do setor de bares, restaurantes e hotelaria produzida pelo Acqualinda. Estive em Três Lagoas em dezembro de 2021, em um evento no Sebrae, e nele falei que a cidade será a primeira beneficiada com esse impacto positivo da indústria do turismo aqui para a nossa região”, projetou. 

O Acqualinda tem capacidade de receber 15 mil pessoas por dia e, por esse motivo, é considerado o maior parque aquático da América Latina. São 374 mil metros quadrados de área construída, 275 metros cúbicos de uma água cristalina e termal, oriunda do Aquífero Guarani. 

 De acordo com o diretor do parque, Rafael Penna, o Acqualinda é tecnológico e foi desenvolvido para toda a família, inclusive para as pessoas com mobilidade reduzida, e também para as pessoas com espectro de autistas. “Caso tenha uma família, na qual tenha uma pessoa com uma desorganização sensorial, terá um local para eles mudarem o hiperfocal. Além disso, temos um guia sensorial que já está disponível na internet, onde lá existe todo o regramento de sensibilidade, altura que os usuários devem ter para aproveitar as atrações, entre outras informações. Portanto, os turistas já terão a noção do que podem usufruir no nosso parque aquático”, explicou.

Toda infraestrutura

O empreendimento faz parte do grupo empresarial MCL Empreendimentos e Negócios, que congrega investimentos imobiliários e agronegócios nos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, além de outros investimentos turísticos como o Oeste Plaza Shopping e Hotel Oeste Plaza, em Andradina.

Com um ousado plano de negócios focado na iniciação do turismo local, o complexo conta com o Parque dos Dinossauros, com aproximadamente 40 esculturas animatrônicas alocadas em um cenário suntuoso remetendo a uma floresta do tempo Jurássico, o Wakanda Hotel e com um grande investimento imobiliário o Riviera de Grand Lagoon – Vilas do Mediterrâneo, que conta com uma imensa lagoa azul de 30.000 metros quadrados e 9 torres com 164 apartamentos para vendas em modelos fracionados.

Ao todo serão 20 atrações, além de restaurantes personalizados e várias opções de culinárias. Áreas vips e de descanso por toda extensão.