Veículos de Comunicação

Pfizer Baby

Três Lagoas vacinará 220 crianças com comorbidades

Pais precisam agendar imunização e comprovar doença pré-existente

Pais precisam agendar imunização e comprovar doença pré-existente - Divulgação/
Pais precisam agendar imunização e comprovar doença pré-existente - Divulgação/

Três Lagoas deve imunizar 220 crianças que tenham entre seis meses e dois anos de idade e possuam alguma comorbidade contra a Covid-19. A vacinação será feita com o imunizante Pfizer-BioNTech Baby.

Mato Grosso do Sul recebeu 15 mil doses do imunizante, sendo que 220 foram destinadas à Três Lagoas. Todas serão utilizadas como primeira dose ao público infantil. Segundo Humberta Azambuja, coordenadora do Setor de Imunização, o esquema de vacinação primário será composto por três doses, sendo a D1 e D2 aplicadas com um intervalo de 4 semanas entre uma dose e outra dose. A 3ª  dose depois de 8 semanas, após a administração da segunda dose. É preciso agendar a vacina pelo (67) 3929-1240 e a aplicação será na Central de Imunização, na Lagoa Maior.

COMORBIDADES

A criança deve apresentar laudo que comprove a condição. Na lista de comorbidade estão: diabetes mellitus, pneumopatias crônicas graves, Hipertensão Arterial Resistente (HAR), Hipertensão arterial estágio 3, hipertensão arterial estágios 1 e 2, com lesão em órgão-alvo, doenças cardiovasculares, doenças neurológicas crônicas, doença renal crônica, imunocomprometidos, hemoglobinopatias graves, obesidade mórbida, Síndrome de Down e Cirrose Hepática.