Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Três Lagoas vai receber fábrica de fertilizantes da Petrobras

A estatal deve construir três plantas no Brasil. Uma em Três Lagoas, outra em Linhares (ES) e a terceira em uma cidade no Sergipe

O governador André Puccinelli confirmou que Mato Grosso do Sul é o local escolhido pela Petrobras para a construção de uma fábrica de fertilizantes, porém não anunciou que o megaempreendimento seria em Três Lagoas. Segundo o próprio governador, o empreendimento pode ser de mais de R$ 2 bilhões.
 
De acordo com o Portal Energia Hoje, a estatal deve construir três plantas no Brasil. Uma delas seria em Três Lagoas, outra em Linhares (ES) e a terceira em uma cidade no Sergipe.

A estratégia foi apresentada nesta terça-feira (24) pelo presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, ao presidente Lula, durante reunião que contou com a participação do ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, em Brasília.

Dados da Confederação Nacional da Agricultura (CNA) mostram que o Brasil consome 24,6 milhões de t/ano de fertilizantes e produz apenas 8,8 milhões de t/ano.

A estimativa do governador é que no que vem deve iniciar a construção da planta industrial. Na operação, a unidade deve produzir cerca de 60% da necessidade nacional do produto, segundo André. “O Brasil importa entre dois milhões e 2,5 milhões de toneladas de [fertilizantes] nitrogenados ao ano. A nova fábrica da Petrobras deverá produzir entre 1 milhão e 1,2 milhão de toneladas”.

MAIS INFORMAÇÕES VOCÊ CONFERE NA EDIÇÃO DESTA QUARTA-FEIRA (24) DO JORNAL DO POVO