Veículos de Comunicação

Esportes

Três-lagoense conquista a 9ª colocação em competição juvenil de atletismo mais importante do país

Atleta de 17 anos ficou entre as dez melhores do país no Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Juvenis

Monique Anacleto Alvarenga, atleta de três-lagoense que representou o município e o Estado no Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Juvenis Interseleções, terminou entre as dez melhores atletas na prova do arremesso de peso. A competição foi realizada entre os dias 4 e 5, na Arena Caixa – Centro de Atletismo Professor Oswaldo Terra, em São Bernardo do Campo (SP).

A três-lagoense esteve acompanhada de mais dois atletas da cidade de Campo Grande, e o técnico da seleção estadual, também de Três Lagoas, professor Reynaldo Abrão Camargo.

Com a marca de 11,01 metros, Monique ficou em 9º lugar na competição  mais importante do país, na categoria juvenil. Na prova, a atleta realiza três arremessos. As oito melhores marcas passam para a fase final. Em seguida, os classificados têm direito a mais três arremessos. Desses, são definido os primeiros colocados.

Reynaldo Abrão, técnico da seleção, explicou que Monique teve apenas três arremessos, porque não classificou para a fase final. “A atleta realizou um ótimo arremesso na sua 2ª tentativa mas, infelizmente, queimou. A segunda tentativa colocaria ela entre as quatro melhores. Mas, vale a experiência de participar de competições em alto nível”.

A melhor marca de Monique este ano é de 12,22 metros, conquistada no Campeonato Estadual de Atletismo. O técnico ressaltou que com 17 anos, ela competiu com atletas mais velhas e com experiência em nível internacional. “Esses torneios servem para avaliarmos nosso desempenho, e percebemos o tanto que ainda temos a aperfeiçoar, para levar o nome de Três Lagoas nos pódios nacionais e internacionais”, finalizou.

Monique e Reynaldo fazem parte da equipe de atletismo Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer (Sejuvel), Associação Três-Lagoense de Atletismo (ATA) e Escolinha Master Clube Recanto do Galo (EMCRG), com a apoio da Unimed. Eles representam também a Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul (FAMS).

Além de Monique, Mato Grosso do Sul teve a participação dos atletas  José Venâncio , que ficou em sétimo lugar no lançamento de disco, com a marca 40,24 metros, e Wolf de Oliveira conquistou o sexto lugar, no salto em distancia, com 6,01 metros.