Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Trio de assaltantes são presos após bater carro durante fuga

Dono de mecânica usou carro de cliente para ajudar irmãos em assalto no Vila Nova

Três Lagoas registrou ontem um assalto com desfecho parecido com cena de filme. Acusados foram presos, após bater carro roubado, durante fuga na avenida Antônio Trajano, no Vila Nova.

Conforme informações da Polícia Militar, dois irmãos assaltaram uma jovem na noite de domingo, próximo ao supermercado Proença. Os suspeitos utilizaram uma faca para ameaçar e roubar o celular Samsung S4 de uma jovem de 18 anos. Os assaltantes fugiram em direção ao comparsa, que aguardava na rua João Gonçalves de Oliveira, em um carro Fiat Uno.

Na fuga sentido bairro Interlagos, no cruzamento da rua Bom Jesus da Lapa com a Oscar Guimarães, os acusados bateram em uma camionete Dogde Ram. Eles abandonaram o veículo e seguiram a pé para o centro.

A polícia identificou o proprietário do carro, que afirmou não ter conhecimento do ocorrido, pois seu automóvel estava no conserto, em uma mecânica, próxima de sua casa, também no bairro Vila Nova.

Aos policiais militares, o proprietário da mecânica contou que havia ido socorrer outro veículo. Depois disse que dois indivíduos de posse de uma faca, o fizeram de refém. Diante da situação, o outro suspeito, que teve participação no crime, confessou o crime, assumiu ter escondido o celular dentro da bermuda, pegado uma bicicleta emprestada de um amigo para ir vender o aparelho a um traficante, em troca de cinco trouxinhas de crack. O comparsa deu duas trouxas de droga para o amigo e consumiu o restante.

Em entrevista ao Jornal do Povo, a vítima que teve o celular roubado, comentou que estava indo à Missa, na igreja matriz, por volta das 19 horas, quando foi surpreendida pelas costas, pelos acusados, que portando uma faca pediram para ela ficar quieta e passar o celular. Assim que os suspeitos saíram a jovem foi até uma lanchonete pedir ajuda. Essa é a segunda vez que a estudante é abordada por assaltantes em Três Lagoas.

A Polícia Militar foi até o local que foi vendido o celular e encontraram o aparelho. No entanto, o traficante fugiu. Foi constatado que o traficante possui um mandado de prisão em aberto na 1ª Vara Criminal, de Três Lagoas. Todos envolvidos no caso foram presos em flagrante.