Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Um tratamento diferenciado

Ver três idosos logo cedo pela manhã, aproveitando a sol, aquecendo nesse inverno, em frente seus humildes quartos, em Três Lagoas, é uma cena no mínimo que serviria para ser encaixada no roteiro de qualquer filme cujo foco central fosse a terceira idade.
Alguns inclusive, visando dar um colorido e harmonia especial ao ambiente, fizeram questão de cultivar uma horta, até mesmo como forma de passar o longo tempo que já vieram nesses minguados metros quadrados.
A antena de televisão mostra que eles desfrutam de algumas “regalias” do mundo globalizado. Visitas no local são muita raras. Muitos perderam noção até mesmo dos meses e anos que ali estão.
Esse cenário é do Presídio de Segurança Máxima de Três Lagoas. Ao contrário dos demais presos, esses idosos e apenas um detento que possui o curso superior, desfruta deste local.
Trata-se de uma ala especial, para presos que exigem um tratamento diferenciado. O local é tão calmo, que as celas ficam abertas o dia inteiro. Não fosse o fato de estarem alí, pagando por seus crimes, seria difícil imaginar que trata-se de uma unidade penal.