Veículos de Comunicação

Três Lagoas

?Uma doença imprevisível, não há como impedir sua vinda?

A afirmação é da secretária de Saúde de Três Lagoas, Elenir Neves

A secretária de Saúde, Elenir Neves declarou que não há medidas de controle para detectar se o vírus já está rondando Três Lagoas. O fato só se tornará concreto caso alguma pessoa se contamine. “Até o momento não há registros de casos em nosso município, os rumores da existência de contaminados são infundados”, afirmou Neves.

Constantemente a Secretaria de Saúde Municipal deve alertar os profissionais em saúde sobre alterações do “Protocolo de Manejo Clínico em Vigilância Epidemiológica da Influenza A”. “Um exemplo da instabilidade dessa doença é a mudança constante do protocolo. A Vigilância não consegue definir ao certo o grau de letalidade da doença”, afirmou Elenir.

Segundo a secretária todos os médicos devem se informar constantemente deste protocolo, disponível no site www.saude.gov.br

“Se os sintomas forem de gripe, procure imediatamente um médico. Todos os médicos já estão alerta e preparados para diagnosticar  a gravidade da gripe do paciente”, completou Elenir.

Três Lagoas deve receber em breve um treinamento como o que ocorreu em Nova Andradina, pertencente à macro-região de Dourados. “Só estamos aguardando a confirmação da data, que deve ser expedida pela Secretaria Estadual de Saúde”.

Qualquer dúvida pode ser esclarecida nas unidades de saúde hospitalar e pronto atendimento. Há um celular disponível 24h e ainda o telefone da Secretaria de Saúde. As dúvidas podem ser tiradas pelo 3929-9951/9946 ou 8427-7940.