Veículos de Comunicação

Atendimento

Unidade móvel da Justiça Itinerante está nesta quinta no bairro Vila Alegre

O atendimento da comunidade é na Escola Municipal Joaquim Marques de Souza, das 7h às 11h

O atendimento da comunidade é na Escola Municipal Joaquim Marques de Souza, das 7h às 11h. - Divulgação/Assessoria
O atendimento da comunidade é na Escola Municipal Joaquim Marques de Souza, das 7h às 11h. - Divulgação/Assessoria

O bairro Vila Alegre recebe, nesta quinta-feira (13), a unidade móvel da Justiça Itinerante, que vai realizar o atendimento da comunidade, na Escola Municipal Joaquim Marques de Souza, das 7h às 11h.

O Juizado Itinerante é uma forma de assegurar o acesso à justiça e cidadania a toda população. O serviço do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul vai até quem precisa para levar atendimento e solução de conflitos.

O QUE É ATENDIDO?

Cobranças;

Indenizações;

Acidentes de trânsito;

Cobranças de aluguel sem despejo para uso próprio;

Problemas de vizinhança;

Direito de família, como: pensão alimentícia, execução de alimentos; investigação de paternidade; divórcio, reconhecimento de união estável e também sua conversão em casamento;

E demais causas que não ultrapassem 40 salários mínimos.

O perfil dos atendidos deverão estar de acordo com a parceria realizada com a OAB e que se enquadram no perfil da Defensoria Pública.

COMO PARTICIPAR

É necessário levar tudo o que puder para comprovar as suas alegações, como: certidão de nascimento, certidão de casamento, identidade, cópias de acordo feito em juízo, notas promissórias, notas fiscais, fotos, cópias de contratos, recibos ou qualquer escrito que possa dar início a uma prova para ajuizamento de ação, nomes e endereços de pessoas e firmas envolvidas na questão.