Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Unidades Penais discutem propostas para Conseg

A Conferencia foi organizada pelo Conselho Municipal de Segurança Pública

O sistema penitenciário de Três Lagoas foi discutido durante a etapa municipal da 1ª Conferencia Nacional de Segurança Pública (Conseg), realizada no Município, na semana passada. De acordo com informações da Agencia Estadual de Administração Penitenciária (Agepen), as unidades penais do Município foram representadas pelos oficiais Silvio Rodrigues Flores, diretor da Penitenciária de Segurança Média; Marcela Dias Maio, diretora do Presídio Feminino; e Walter Luiz de Medeiros Junior, diretor do Semiaberto.
A Agepen defende que a participação dos três oficiais penitenciários foi fundamental para a discussão de dois eixos propostos pela Conferencia: Diretrizes para o Sistema Penitenciário e Financiamento e gestão da política pública de segurança. A partir, as propostas serão encaminhadas para a etapa estadual da Conseg, realizada no dia 19 de maio, em Campo Grande. Além disso, a 1ª Conseg no Município será realizada no dia 16 de maio.
A Conferencia foi organizada pelo Conselho Municipal de Segurança Pública, presidido por Maria Auxiliadora Garcia Martins, a “Rosa”. O evento também contou com a participação de representantes do Departamento Municipal de Trânsito, da Polícia Militar, da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Rodoviária Estadual, da Defensoria Pública, do Ministério Público, da Unei, da Igreja Evangélica e Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, além de vereadores de Três Lagoas.