Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Van de Trânsito do Judiciário volta realizar atendimentos

Juizado de Trânsito foi implantado em Três Lagoas, em 2014, e atende apenas acidentes com danos materiais

Juizado de Trânsito foi implantado em Três Lagoas, em 2014, e atende apenas acidentes com danos materiais - Arquivo/divulgação
Juizado de Trânsito foi implantado em Três Lagoas, em 2014, e atende apenas acidentes com danos materiais - Arquivo/divulgação

As atividades da Van de Trânsito do Poder Judiciário de Três Lagoas retornarão no dia 3 de novembro. O serviço destina-se a atender às ocorrências resultantes de conflitos decorrentes de acidentes de trânsito sem vítimas no território de competência do Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Três Lagoas.

Atendimento nos dias úteis é das 7h às 19h pelo telefone 9 8478-2201. De acordo com a diretora do Departamento da Van de Trânsito, Aline de Freitas Ribas Martha, o atendimento será suspenso no período do recesso forense e dos advogados, que compreenderá  do dia 20 de dezembro a 20 de janeiro de 2022.

Como funciona – Quando ocorre um acidente, os envolvidos ligam para a central de atendimento, que direciona a Van do Juizado de Trânsito ao local do fato para atender o caso. O veículo é climatizado e equipado com computador e câmera fotográfica para instruir a audiência. A equipe, formada por um policial militar e um conciliador, faz o levantamento necessário para a solução do conflito e, quando há conciliação, é feito o Termo de Conciliação.

O Juizado de Trânsito foi implantado em Três Lagoas, em 2014, e atende apenas acidentes com danos materiais, sem a existência de feridos ou mortos. A Van, fica à disposição das pessoas e poderá ser acionada por telefone, quando não houver vítimas. (Ana Cristina Santos)