Veículos de Comunicação

Três Lagoas

VCP entrega oficialmente alojamento para Prefeitura

A assinatura do documento ocorreu no próprio alojamento, localizado na rodovia MS-395

Hoje, a Votorantim Celulose e Papel (VCP) realizou a entrega oficial de seu alojamento para o Município. O local foi construído em 2007 para abrigar parte dos profissionais contratados pelas empresas responsáveis pela construção das fábricas de papel (IP) e celulose (VCP). A estrutura é composta por 380 quartos, um centro social, uma sala de cinema, salas de TV e vídeo, sala de alfabetização, ambulatório médico, salas de administração, manutenção e recepção. Há ainda estrutura de lazer que contempla quadra poliesportiva, campo de futebol iluminado e materiais esportivos.

A assinatura do documento ocorreu no próprio alojamento, localizado na rodovia MS-395, saída para Brasilândia com a presença da prefeita Simone Tebet (PMDB); os representantes da VCP, Luis Washington Westmann, e da IP, Luis Cláudio Pereira; o presidente da Câmara de Vereadores, Fernando Milan (PMDB), e os vereadores Celso Yamaguti (DEM), Jorginho do Gás (PSDB) e Jorge Martinho (PMDB); secretários e diretores municipais, além de representantes de 23 municípios do Estado que participam da fase final estadual do Festival da Melhor Idade em Três Lagoas.

Para os representantes das empresas, essa parceria com o Município foi fundamental para a implantação das fábricas na cidade e a doação é uma forma de agradecimento e contribuição para que o espaço possa receber ainda mais pessoas. “Este espaço recebeu com conforto aqueles trabalhadores que estavam longe de suas casas e famílias, contribuindo com o seu trabalho”, destacou Luis Washington Westmann. Já o representante da IP, ressaltou a integração das empresas com a comunidade de forma responsável: “Desde o início temos o compromisso social onde atuamos. Durante a construção do complexo houve pico de 10 mil pessoas trabalhando no local, isso é um exemplo para o país”, finalizou Luis Cláudio.

Em suas palavras, a prefeita Simone Tebet lembrou que Três Lagoas vive um mês festivo com a realização do Moto Show, Festa do Folclore, fase final do Festival da Melhor Idade, e esse é um momento histórico para a cidade: “tudo começou com uma brincadeira quando questionei o que iriam fazer com o espaço quando os trabalhadores voltassem para suas cidades. Depois disso as diretorias informaram sobre a doação. Agora este espaço servirá para alojar novos trabalhadores que chegarão para trabalhar na construção de novas indústrias. Sabemos do interesse da instalação de novas indústrias em nossa cidade, entre elas a Siderúrgica Três Lagoas – Sitrel, que irá gerar 7 mil novos empregos”. Simone também agradeceu a parceria com a VCP e IP: “Vocês proporcionaram mais que empregos, vocês deram trabalho e dignidade para o nosso povo”.