Veículos de Comunicação

Investigação

Vereador 'Missionário Nelo' é preso suspeito de abusar de neta de 9 anos

A criança teria filmado os abusos cometidos pelo avô e entregou as imagens aos policiais.

Abusos teriam começado em 2021. - Arquivo/JPNews
Abusos teriam começado em 2021. - Arquivo/JPNews

O vereador Nelo José da Silva “Missionário Nelo” (PSDB), de 64 anos, foi preso suspeito de abusar da neta de apenas nove anos. A prisão ocorreu na segunda (14). Os abusos aconteciam desde setembro de 2021, segundo investigação. O parlamentar foi preso preventivamente pela Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Paranaíba.

Segundo a Polícia Civil, em depoimento, a criança contou detalhes de como os abusos ocorreram quando estava com o avô. Um vídeo gravado pela própria menina e entregue aos policiais, é possível ver um homem apalpando o corpo da vítima.

De acordo com a delegada titular DAM, Eva Maira Cogo, responsável pelo caso, os abusos sofridos pela criança iniciaram após cerca de um mês morando com o avô. Ainda conforme a delegada, “os abusos consistiriam em toques na região da vagina, dos seios dessa criança e corpo. Ela relata que de forma frequente, quando estava tomando banho, em razão da porta não fechar, ele entrava no banheiro para vê-la nua”, disse.

Nelo José da Silva (PSDB) “Missionário Nelo” foi o terceiro candidato a vereador mais votado nas eleições municipais de 2020 e presidiu a Câmara de Vereadores da cidade no biênio 2019-2020.