Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Vetores de Bataguassu realizam "blitz educativa" contra dengue

A equipe está percorrendo residências e realizando a entrega de panfletos e sacos plásticos para o recolhimento de material

A Prefeitura de Bataguassu, através do Centro de Controle de Vetores, realiza durante toda esta semana uma "blitz educativa" contra a dengue no bairro Jardim São Francisco. A intenção é cobrir o bairro – através de microrregiões. Até o final da semana atuaremos com seis pessoas nas regiões 2 e 3. "Nesses locais, para cada 10 pontos, foram encontrados três focos da larva do mosquito aeds aegypti", explicou o coordenador Geraldo Cruz.

A equipe está percorrendo residências e realizando a entrega de panfletos e sacos plásticos para o recolhimento de material que possa armazenar água, principalmente as da chuva que caíram nas últimas horas.

SUJEIRA

Em uma das casas visitadas pelos agentes à situação era deplorável. Restos de vegetação, garrafas descartáveis, pneus e recipientes com água armazenada faziam parte do cenário. Alegando terem vindos do sul do país, disseram que não tiveram tempo para limpar o quintal. "Eu ainda não tive tempo para me organizar, mas logo iniciarei a limpeza", declarou. Ela mora na residência com esposa e filha e três animais de estimação.

O coordenador informou que caso não promova a limpeza total do local irá acionar a vigilância epidemiológica. Cruz espera contar com a colaboração da população. "O bom resultado da blitz, depende da participação de cada morador, permitindo a entrada dos agentes em suas residências e mostrando-se conscientes sobre o destino correto do lixo", frisou.

Bataguassu não registrou casos de dengue ano passado e até agora nenhum caso foi confirmado.