Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Vias e logradouros públicos continuam emporcalhados em vários locais da Cidade

Um morador no bairro Santa Rita, que estava na Câmara Municipal foi flagrado ontem (24) pela câmera do Jornal do Povo, lançando uma carteira de cigarros vazia em uma das lixeiras (foto) instaladas na calçada do Legislativo. Um ato considerado por muitos como sem grande importância, mas é o que mais pode contribuir para que a cidade tenha sua estrutura urbanística mantida sempre em condições de higiene perfeitas e que o aspecto visual da urbe não seja emporcalhado.
Mesmo que falte alguma coisa para ser feita pelo Poder Público são a educação e também a conscientização das pessoas os fatores determinantes para que as ruas, avenidas e logradouros públicos não se tornem depósitos de lixos, entulhos, enfim, da sujeira dos inconseqüentes.
A insistência de alguns em jogar nas ruas qualquer objeto que não lhes serve, ao invés de usar as (poucas) lixeiras espalhadas pela cidade, é fato comum em toda a cidade. Por conta disso, o lixo se avoluma em canteiros de vias, quintas baldios e até em praças.
Certamente, se esse costume de se jogar papel, copos de plástico, saquinhos de picolés e pipocas e até um papelzinho de bala nas ruas for mudado (aí as autoridades apostam na educação das crianças nas escolas), com as pessoas usando devidamente as lixeiras, toda a comunidade trêslagoense ganha.
Encabulado, o cidadão resumiu, expressando uma frase bastante conhecida: “estou fazendo a minha parte”.