Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Viaturas novas reforçam segurança em Três Lagoas

Dos 72 novos veículos três foram destinados para reforçar o policiamento na Cidade

O governador André Puccinelli entregou ontem 72 novos veículos paras as polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen). As viaturas foram adquiridas com recursos próprios, totalizando investimento de quase R$ 5 milhões.

Também foram entregues às polícias 2.306 coletes à prova de bala.  Três viaturas reforçaram a segurança em Três Lagoas. Os veículos já estarão realizando o policiamento ostensivo nas ruas da Cidade a partir de hoje.

“Em três anos, adquirimos 833 veículos, sendo 751 com recursos próprios. Também aumentamos percentualmente o contingente muito mais que nos oito anos anteriores. Elencamos como prioridades deste governo a educação, a saúde e a segurança pública”, afirma o governador.

O secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Francisco Brasil Jacini, conta que parte dos veículos será entregue às policiais Militar e Civil para formar reserva técnica. “Isso para possibilitar revezamento em decorrência da manutenção de viaturas. Os veículos entrarão em serviço imediatamente”, explica.

De acordo com Jacini, em 2007, existiam 500 viaturas que não tinham condições de uso. “Amanhã, estaremos realizando o terceiro leilão de mais 88 sucatas que fazem parte desse total e o valor arrecadado, por determinação do governador, será revertido para a aquisição de novos veículos”, afirma.

Além das viaturas, conforme o secretário, o Estado também está investindo em recursos humanos, com a convocação de 1100 novos policiais militares, 300 policiais civis, 260 na Agepen e 54 bombeiros. “Com a entrega dessas viaturas e coletes estamos melhorando a capacidade de resposta de todas as instituições”, ressalta.