Veículos de Comunicação

Esportes

"Vim para trabalhar como bombeiro, e apagar incêndio", diz Tinho

Treinador vai manter o mesmo esquema utilizado no empate, com o Costa Rica, na quarta-feira

O novo técnico do Misto, Tinho Damasceno estreia neste sábado, em seu primeiro jogo, o treinador já terá uma prova de fogo, como ele mesmo intitulou em entrevista ao Jornal do Povo, “Vim para trabalhar como bombeiro. Vou apagar incêndio”.

A equipe enfrenta hoje o Comercial, em casa, no estádio Benedito Soares da Motta, o Madrugadão, às 19 horas. O jogo é crucial para o futuro do time no campeonato. O adversário é concorrente direto na luta pela classificação. Além disso, o treinador vai ter que enfrentar a pressão da torcida, jogando em casa.

Com sete pontos, o Carcará da Fronteira ocupa o quinto lugar, vice lanterna, na tabela. Logo em seguida, está o Serc, com nove pontos, em terceiro o Comercial, adversário de hoje, com dez pontos. Dependendo dos resultados de hoje, o Misto pode voltar à zona de classificação.

Em entrevista ao Jornal do Povo, depois do primeiro treino à frente da equipe, Tinho Damasceno comentou que foi bem recebido pelos jogadores. "Goste“ muito do que vi. Algumas coisas precisam ser melhoradas, como a parte de finalização. Também precisamos repor algumas peças nesse setor.”

O treinador sabe dos desafios que tem pela frente. “Tenho conhecimento da situação atual da equipe. Conversei muito com o presidente (Antônio Carlos Teixeira), ele passou tudo que estava acontecendo. Sei que venho trabalhar como bombeiro, apagar o incêndio no Madrugadão, e trabalhar a moral da equipe”.

Questionado em relação à oscilação no desempenho dos jogadores, e a melhora depois da saída do técnico Paulo Mello, Tinho disse que pode ter ocorrido uma falta de entrosamento. “Acredito que a filosofia do outro treinador não encaixou, pode ter sido o estilo de jogo. O episódio da falta de pagamentos atrapalha sim, mas as vezes, essa é a realidade do jogador de futebol, infelizmente”.

De acordo com o técnico, a equipe alternou bastante no campeonato, conseguiu resultados que ninguém acreditava, mas, em compensação, tomou cinco dentro de casa. “Temos que achar um meio termo, arrumar a casa primeiro. Por isso, pretendo manter o esquema utilizado no último jogo (4-4-2), e fazer as mudanças aos poucos”.

Tinho finalizou dizendo que a característica principal dos times que a atua é a garra. “Temos que trabalhar bastante porque vitória não cai do céu. Se não existir força de vontade dentro de campo, não vamos ganhar”.

Para o jogo de hoje, Damasceno pegou algumas informações do time da capital, o Comercial, com conhecidos de profissão.

ARBITRAGEM

Marcos Mateus Pereira apita o jogo do Misto, auxiliado por Lucas da Cruz e Maycon Aparecido de Souza Moreira, juntamente com o 4º árbitro Edson Ribeiro. A disputa será transmitida pela Cultura FM 106,5 e os melhores lances da partida também estarão no site JPNews.