Veículos de Comunicação

Suspensas

Visita presencial em presídio permanece suspensa até 10 de junho em MS

A determinação é da Agepen, para suspensão das visitas presenciais em todas as unidades do estado

A determinação é da Agepen, para suspensão das visitas presenciais em todas as unidades do estado - Foto: Arquivo/Jpnews
A determinação é da Agepen, para suspensão das visitas presenciais em todas as unidades do estado - Foto: Arquivo/Jpnews

Com o registro diário de casos da Covid-19 no estado de Mato Grosso do Sul Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) suspendeu as visitas presenciais em todas as unidades unidades penais de Regime Fechado no estado.   

As visitas presenciais continuam suspensas até o dia 10 de junho.  De acordo com a direção da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), a prorrogação é uma forma de garantir maior proteção não só aos internos e servidores, como também aos familiares dos detentos e à sociedade, por conta da pandemia da Covid-19.

Segundo a Agepen, em dias de visitas presenciais, o volume de pessoas que entram nos estabelecimentos prisionais costuma ser significativo. Dentre os casos confirmados de Covid-19 dentro das unidades penais, mais de 99% já se encontram recuperados, demonstrando a atenção imediata e integral que é fornecida pela equipe da Agepen aos apenados.

A operacionalização das visitas sociais virtuais continua sendo uma alternativa para priorizar o contato familiar durante o cumprimento de pena de homens e mulheres em situação de prisão. (Com informações do Portal do Governo de MS)