Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Vítima de tentativa de homicídio morre após cinco dias internado

Com a morte de Geremias, o número de assassinatos registrados em Três Lagoas este ano aumenta para 19

Alberto Rodrigues Geremias, 23 anos, morreu na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, na manhã de ontem (9). O jovem estava internado em estado grave desde a noite do último sábado (4), quando foi vítima de uma tentativa de homicídio.
Segundo informações da Polícia Civil, o crime ocorreu na rua José Amim, por volta das 21 horas, quando policiais militares encontraram Geremias baleado e caído ao chão, já inconsciente . O rapaz havia sido atingido por um tiro na cabeça e outro no peito. Informações do Instituto Médico Legal (IML) apontam que o óbito do jovem foi registrado às 10 horas de ontem. Às 15 horas, o corpo foi liberado para a família para o sepultamento.
O caso – de lesão corporal seguida de morte – foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia. As investigações também contam com o apoio da Delegacia de Investigações Gerais (Dig). Por enquanto, não a polícia não possui suspeita para a autoria do crime.
Com a morte de Geremias, o número de assassinatos registrados em Três Lagoas aumenta para 19 desde o começo do ano. Hoje, a cada cinco dias, uma pessoa é vítima de homicídio doloso na Cidade.

SOLUCIONADO

Em contrapartida, a Dig conseguiu esclarecer a tentativa de homicídio registrada na sexta-feira passada (3). De acordo com informações da Dig, o autor dos disparos que atingiram um senhor de 68 anos seria um homem de 43 anos.
Em nota, a Dig explica que o crime havia sido motivado por uma discussão entre vítima e agressor por conta de uma dívida – a princípio, o autor não teria concordado em aguardar alguns dias para receber o pagamento.
Ainda segundo a Dig, primeiro, o acusado teria agredido a vítima a golpes de ferro e, em seguida, teria retornado com um revólver e efetuado quatro disparos.
O senhor de 68 foi socorrido pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) atingido por dois disparos.
Agora, as buscas continuam para localizar o autor da tentativa – que permanece foragido – e a arma utilizada no crime. (R.P)