Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Vítima reage a assalto e é assassinada por bandidos

O crime aconteceu no bairro Vila Nova, e corresponde ao 24º homicídio registrado neste ano

Policiais civis e militares buscam os assaltantes que mataram o cabeleireiro Marco Antônio Soquel da Costa, 41 anos. O crime aconteceu por volta das 10 horas de ontem (22), no salão da vítima, situado na rua José Amílcar Congro Bastos, bairro Vila Nova (em frente ao Serviço Nacional de Apoio à Indústria – Senai).
Conforme informações da Polícia Militar, Costa atendia um cliente quando foi abordado por um assaltante. O bandido, que estava de capacete e armado com um revólver, anunciou o assalto, exigindo que a vítima entregasse a carteira e uma corrente de ouro que usava.
Aos militares, uma testemunha informou que Costa teria reagido. Além de se negar a entregar seus pertences, ele teria dito que conhecia o assaltante. Neste momento, o bandido fez o disparo.
Equipes da PM e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram chamadas para a ocorrência. Quando chegaram ao local do crime, encontraram o cabeleireiro caído no chão, ainda com vida, mas já inconsciente. O tiro disparado pelo assaltante atingiu o abdômen da vítima. Costa foi socorrido às pressas para o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, onde, após uma cirurgia, foi internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele não resistiu ao ferimento e morreu uma hora após a internação.
Conforme o delegado Orlando Sacchi, da 1ª Delegacia de Polícia, o crime tipifica uma tentativa de latrocínio, já que nada foi levado da vítima. Até o início da tarde de ontem, as informações da Polícia Civil sobre o caso eram superficiais.
A perícia se preparava para retornar ao local do crime e tentar recolher provas. Ao mesmo tempo, o delegado encaminhava as primeiras informações à Delegacia de Investigações Gerais (Dig) para o início das investigações.
A princípio, o assaltante que atirou em Costa fugiu em uma motocicleta Honda CG preta. A moto era pilotada pelo comparsa, cuja participação no crime teria sido aguardar na moto para agilizar a fuga. “Assim que instaurado o inquérito, as testemunhas começarão a ser convocadas”, completou Sacchi.
O corpo de Costa foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) por volta das 12h30 e foi liberado aos familiares no mesmo dia. Até o fechamento desta edição, nenhum suspeito havia sido preso pela polícia.
Este foi o quarto homicídio registrado apenas neste mês e 24º deste ano, um dos mais violentos já registrados em Três Lagoas. Apenas para se ter uma base, atualmente, a cada cinco dias uma pessoa é assassinada na Cidade. 

PREVENÇÃO

Além disso, este foi o segundo caso em que a vítima foi baleada após reagir a um assalto apenas nesta semana. O delegado orienta que o melhor, em horas como esta, é manter a calma e entregar seus pertences. “Há assaltantes atirando em vítimas mesmo sem que esta tenha esboçado reação, imagine se ela reagir. O indicado é entregar tudo. O bandido não tem nada a perder, para ele tanto faz. O cidadão tem a vida dele em jogo”, reforçou.