Veículos de Comunicação

Furto

Zóio e comparsa voltam a serem presos tentando furtar fios de loja que nem havia fechado ainda

A vítima estaria fechando as portas para encerrar o expediente quando flagrou os marginais no telhado

Mal ficou uma semana na cadeia, Zóio volta a ser preso cometendo furtos - Arquivo JPNEWS
Mal ficou uma semana na cadeia, Zóio volta a ser preso cometendo furtos - Arquivo JPNEWS

Dois ladrões identificados como Everton Francisco Machado de 38 anos, e o já reincidente Alexsandro de Oliveira o vulgo zóio de 33 anos, foram presos após tentarem furtar fios elétricos de uma loja na noite desta quarta-feira (16) na avenida Capitão Olynto Mancini, no centro de Três Lagoas.

Zóio que já havia sido preso na semana passada por vários furtos, ganhou a liberdade e na companhia de Everton, voltaram a realizar crimes e no inicio da noite desta quarta-feira, a dupla de marginais nem esperaram o comercio fechar para realizar o crime.

A vítima de 33 anos relatou aos policiais militares que estava fechando sua loja, quando ouviu um barulho vindo do teto da loja e ao observar o que era, viu a dupla de ladrões com um turquesa na mão, tentando furtar os fios do padrão de energia. Ao perceber que haviam sidos flagrados, os dois ladrões pularam do muro para fugir, mas Everton Francisco Machado acabou caindo e foi agarrado pela vítima e um vizinho que impediram a fuga do marginal.

Alexsandro de Oliveira o Zóio, até conseguiu fugir, mas foi dedurado pelo comparsa que ao delegado Fernando Casati, disse quem seria seu ajudante de crime. Já sabendo quem era o ladrão devido ser o autor das últimas prisões do marginal, o delegado Fernando Casati foi até a residência de Everton, na rua Dr Orestes Prata Tibery, no bairro Jardim Alvorada, onde Zóio foi encontrado escondido debaixo de uma cama.

Alexsandro de Oliveira popularmente conhecido nos meios policiais por Zóio, voltou novamente para à cadeia, após ficar menos de 7 dias preso por dois furtos cometidos na semana passada. Everton também recebeu voz de prisão em flagrante e foi levado para o Presídio de Segurança Média.