Veículos de Comunicação

Variedades

Andradina é selecionada para o prêmio ASAS do Ministério da Cultura

Ponto de Cultura ?Todos Nós? foi o único, da região Noroeste Paulista, habilitado pelo Ministério da Cultura a concorrer ao Prêmio ASAS de Cultura

Andradina foi o único município da região Noroeste Paulista selecionado na primeira fase do Prêmio ASAS, do Programa Cultura Viva – Arte, Educação e Cidadania da Secretaria de Programas e Projetos Culturais do Ministério da Cultura (SPPC/MINC). Foi publicada, na última semana, no Diário Oficial da União (DOU), a lista dos 66 Pontos de Cultura de todo Brasil habilitados a concorrer ao Prêmio.

Após análise dos selecionados, 50 serão premiadas com R$ 120 mil cada.  Dentre os selecionados está o Ponto de Cultura “Todos Nós!”, projeto desenvolvido pelo Instituto Cultural Pioneiros de Andradina (ICPA), que há quase 10 anos estimula a produção artística, cultural e intelectual andradinense. Nestes dez anos foram várias iniciativas contemplando a inclusão por meio das artes e da arte educação.

Para a seleção Andradina recebeu vistoria da consultoria do MINC, que conferiu o histórico de prestação de contas, qualidade do espaço físico e da proposta pedagógica implantada pelo Ponto de Cultura.  De acordo com o Secretário de Cultura e Turismo e presidente da ICPA, Fernando Magno, o ASAS é o real reconhecimento do trabalho empregado junto à sociedade, com projetos que visam estimular em todos os sentidos a vida dos envolvidos. Caso Andradina seja premiada  todo o valor do prêmio será destinado à aquisição de um novo espaço físico para o projeto, estendendo suas atividades a outras regiões do município, além de novos projetos que incentivarão os segmentos culturais de Andradina.  

O PRÊMIO

O prêmio Asas tem como objetivo premiar os Pontos de Cultura que apresentarem as melhores práticas de implantação na execução dos projetos apoiados. A iniciativa visa contribuir para a promoção do desenvolvimento autônomo de suas atividades e o avanço do processo cultural da rede dos Pontos de Cultura.

RECONHECIMENTO

Na mesma semana Andradina também foi habilitada com o projeto CARAVANA HIPHOP- cantando e construindo com humildade. O projeto concorre ao prêmio de R$ 25 mil a ser aplicado na gravação de CDs dos grupos de HIP-HOP do município e na caravana que levará oficinas e shows aos bairros da cidade, e aos 12 municípios da região Noroeste Paulista.