Veículos de Comunicação

Variedades

?Avatar é mais que um filme, é uma experiência?

Estudante Hugo Corradi relata sua experiência ao ver 3 vezes "Avatar"

Avatar, o filme mais esperado dos últimos tempos e o segundo de maior bilheteria do mundo, superado apenas por “Titanic” já lotou salas de cinemas do Brasil. O filme estreia no Cine Três Lagoas nesta sexta-feira às 20 horas.

O treslagoense e estudante de Jornalismo, Hugo Corradi, não aguentou esperar para ver o filme por aqui e já assistiu duas vezes em Andradina (SP) e uma vez numa sala de cinema 3D em Balneário de Camboriú (SC). Além disso confirma que assistirá uma quarta vez aqui em sua Cidade. Para ele a obra “Avatar” se tornou mais que um filme, transformando-se numa experiência para espectadores.

“Pude apreciar o espetáculo visual que é a grande atração do filme.  Megalomaníaco, Cameron não mediu esforços para mostrar um filme grandioso, de colorido milimetricamente delicioso que provoca o espectador o tempo todo”, relatou Corradi.

O estudante declarou que durante o filme teve até vertigens e levou cerca de 20 minutos para se acostumar com o clima cinematográfico envolvendo o universo fictício de Pandora.

”Depois que meus olhos se acostumaram com o que via, aconteceu o que eu esperava: o filme não tem roteiro consistente.Com algumas pontuais falhas, o roteiro, na sua maioria das vezes por causa de uma dose de sentimentalismo barato, onde pode-se notar  que trata-se de uma historia de amor comum, vista em diversos filmes, como por exemplo, o clássico de desenho da Disney, Pocahontas”, destacou.

Apesar de afirmar que para ele o roteiro é inconsistente, Corradi evidencia a grandiosidade da obra. “Sem dúvidas, este é um dos maiores filmes já produzidos e lançados na história do cinema, talvez não o melhor, mas merece cada crítica positiva e cada centavo gasto”, finalizou.

Grupo RCN promove sessão especial do filme “Avatar”