Veículos de Comunicação

Papel

Cidade terá fábrica de papel higiênico

Empresa irá produzir 30 mil toneladas do artigo, entre outros, e gerar ao menos 100 empregos diretos

Atuando há mais de 15 anos no mercado brasileiro, com duas fábricas na região metropolitana de São Paulo, a Anin Papéis vai instalar uma filial em Três Lagoas. Com o nome Unir Indústria e Comércio, a filial receberá investimento de R$ 102 milhões e geração de 100 empregos diretos, com estimativa de outros 250 indiretos.

A produção estimada da fábrica é de 30 mil toneladas de papel higiênico, guardanapo e toalha de cozinha.

A Anin já é cliente das fábricas de celulose instaladas no município, fator bastante considerado pelo empresário Aurio de Oliveira Junior, que ficará próximo das fornecedoras da matéria-prima, e que poderá reduzir custos e explorar uma região sem produção de papéis para higiene.

Antes de definir pela instalação da fábrica em Três Lagoas, Aurio diz que fez um levantamento de mercado e percebeu o nicho de um investimento assim na região. Mas, para isso, quer doação de 83 mil metros quadrados no Distrito Industrial para instalar a filial, com obra prevista para começar no final deste ano e 24 meses para conclusão.

O secretário municipal de Desenvolvimento, José Aparecido de Moraes, destacou que a doação da área faz parte de um projeto do município de atrair investimentos e gerar empregos.

EMPRESA

Com mais de 400 colaboradores, a empresa produz mais de 35 mil toneladas de papel por ano, em linha diversificada e atuação em três divisões: descartáveis, sacolas de papel personalizadas e papéis especiais produzidos de acordo com as necessidades dos clientes. A empresa também é fabricante de papéis especiais à base de fibras de celulose branqueada, produzidas por fábricas instaladas em Três Lagoas.