Veículos de Comunicação

Variedades

Corinthians será campeão se somar sete dos próximos nove pontos

Com duas vitórias a mais que o Vasco, time paulista já faz contas para erguer a taça

A ajuda dada pelo Palmeiras, que empatou com o Vasco por 1 a 1 na quarta-feira, deu ao Corinthians a condição de ser campeão brasileiro se somar sete dos nove pontos que ainda disputará no Campeonato Brasileiro. Com 64 pontos, o time do Parque São Jorge chegaria a 71 pontos e mesmo que o Vasco vença seus três jogos, o time carioca atingiria no máximo a mesma pontuação corintiana.

Como o primeiro critério de desempate é o número de vitórias e neste momento o Corinthians leva vantagem de dois triunfos (19 a 17), o time paulista ainda assim terminaria o torneio com uma vitória a mais que o rival carioca (21 a 20).

"Vamos tentar ganhar os dois próximos jogos para chegar contra o Palmeiras menos pressionados porque o jogo por ser clássico já vai ter um naturalmente um caráter decisivo. Sem falar que o Vasco também pode tropeçar e por isso não podemos vacilas nesses próximos jogos", disse o zagueiro Paulo André, após a partida contra o Ceará.

O Corinthians enfrenta o Atlético-MG, domingo, no Pacaembu. Depois, no dia 27, visita o Figueirense em Florianópolis e por fim pega o Palmeiras, no Pacaembu, dia 4 de dezembro. Já o Vasco tem no seu caminho o praticamente rebaixado Avaí, em casa, no próximo domingo. Depois tem dois clássicos: o Fluminense, dia 27, e o Flamengo, dia 4.

"É importante somar pontos até o fim. Não adianta pensar no Vasco, se a gente só depende de nós mesmos para sermos campeões. No domingo, contra o Atlético Mineiro, a gente tem mais uma decisão e de nada vai adiantar fazer contas se a gente não conseguir fazer nossa parte", disse o atacante Willian.