Veículos de Comunicação

Comportamento

Com direito a piscina, pets tem férias garantida em hotel

Enquanto os donos viajam, a cachorrada curte o descanso em hotéis específicos para pets

Enquanto os donos viajam, a cachorrada curte o descanso em hotéis específicos para pets - Foto: Arquivo Hug Dog
Enquanto os donos viajam, a cachorrada curte o descanso em hotéis específicos para pets - Foto: Arquivo Hug Dog

Muitas pessoas aproveitam as férias para viajar, e quem não pode ou não consegue levar junto o animalzinho de estimação confia a vida do melhor amigo a um familiar ou a alguém de confiança.

Os dogs, de diferentes raças e tamanhos, dividem o dia a dia no pet hotel  

Mas e quem não tem com quem deixar? Uma opção que está ganhando força são os hotéis para pets. Em Campo Grande, a Hug Dog Hotel e Day Care é um dos locais mais bem preparados para receber os doguinhos. Com espaço amplo, profissionais capacitados, cronograma de atividades e atenção integral aos animais, o pet hotel fica movimentado neste período do ano.

Segundo uma das proprietárias, Mariana Estrada, um dos pré-requisitos para ficar hospedado no hotel é passar por um período de adaptação, “O cão passa por um período de adaptação, que a gente agenda. Nós fazemos o tempo de adaptação de acordo com o tamanho, se for grande a gente faz a adaptação de período integral, se for pequeno, meio período. Pode ser de uma até três, quatro vezes. Depende do comportamento do cão no primeiro dia. Então a gente costuma fazer a adaptação do cão, com pelo menos 15 dias de antecedência da data de hospedagem dele”, explica Mariana.

Após o período de adaptação, o dog está liberado para curtir as férias no hotel. E na hora de deixar o pet no hotel, além das informações da família, Mariana explica que alguns itens são indispensáveis na mala. “O dono traz a ração, traz o medidor, e de preferência um cheiro de casa. Que pode ser a cama, uma coberta, que a gente oferece no período da noite para ele, só”. Ouça a matéria completa: