Veículos de Comunicação

Variedades

Décima edição do BBB começa com ao menos três gays assumidos

Outro participante que vai dar o que falar é o blogueiro Sérgio Francischini, de 20 anos

No início de cada “Big Brother”, sempre existe um burburinho sobre a existência de algum participante gay na casa — algumas das maiores polêmicas no programa foram relacionadas à sexualidade dos brothers, vide o cerco contra Jean Wyllys no “BBB 5” e a revelação do médico Marcelo no “BBB 8”. Agora, na décima edição do programa, que começa hoje, às 22h, a diversidade sexual é o destaque.

Entre os homens escolhidos está Dicésar Ferreira, de 44 anos, que mesmo antes da estreia já caiu na boca do povo por causa de seu ganha pão: ele é a drag queen Dimmy Kierr. Outro participante que vai dar o que falar é o blogueiro Sérgio Francischini, de 20 anos, assumidamente homossexual.

No grupo das mulheres, há uma lésbica assumida (a jornalista Ana Angélica, de 24 anos), uma possível bissexual (a brasiliense Elenita, de 30, dona da comunidade do Orkut “Homofobia já era”) e uma morena que dá selinhos nas amigas (Anamara, de 25).

— Já estava na hora. A gente pertence à sociedade e tem que se incluir em todas as situações — diz Gilza Rodrigues, presidente do grupo gay Arco-Íris.