Veículos de Comunicação

Variedades

Escolas e empresas definirão folgas durante a Copa

Os jogos do Brasil serão no dia 15 de junho (terça-feira) às 14h30, 20 de junho também às 14h30 e no dia 25, às 10h

As escolas da rede pública estadual terão autonomia para definir a liberação dos alunos durante os jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo. A SED (Secretaria Estadual de Educação) disse que as escolas enviam solicitação para a dispensa, mas que até agora nenhuma escola o fez. As empresas e o comércio de Capital terão a mesma liberdade.

Os jogos do Brasil serão no dia 15 de junho (terça-feira) às 14h30, 20 de junho também às 14h30 e no dia 25, às 10h. A assessoria da SED disse que as escolas que dispensarem os alunos devem repor essa aula, seja em período diferente ou no sábado.

No caso das escolas municipais a situação é oposta. A Secretária de Educação do Município confirmou hoje a suspensão das aulas em dias de jogos da seleção brasileira.

Na Rede Municipal, não haverá expediente na tarde do dia 15 e na manhã dia 22 de junho. A secretária municipal acredita que a medida não atrapalha o calendário e a reposição será feita com atividades que o aluno fará em casa.

Comércio – A Associação Comercial de Campo Grande deve divulgar nos próximos dias uma pesquisa com empresas de pequeno, médio e grande porte com a preferência de cada uma. A assessoria diz que a pesquisa é ilustrativa e não haverá uma regra única, cada empresa escolhe a melhor opção.

Algumas empresas sugeriram que a loja seja fechada durante os jogos, mas que os funcionários vejam os jogos no local de trabalho, retornando ao serviço em seguida.

Contudo, os empresários estão sendo unânimes em pedir reforço policial nas ruas durante os jogos.