Veículos de Comunicação

Variedades

George Clooney marca encontro com Barack Obama

A ideia do ator é discutir a crise em Darfur, região do Sudão

O ator e diretor George Clooney (Queime Depois de Ler) é um dos mais engajados politicamente em Hollywood. Prova disso é que ele conseguiu agendar um encontro com o novo presidente norte-americano, Barack Obama, para a próxima semana. A ideia do ator é discutir a crise em Darfur, região do Sudão.

Clooney, mensageiro da paz nomeado pela Nações Unidas, pedirá ajuda a Obama para dar fim a um longo e sangrento conflito que já matou milhões de refugiados inocentes na região. Os conflitos armados ocorrem em Darfur desde 1987 e são conduzidos por uma milícia árabe chadiana. O ator, que atualmente visita a a nação africana de Chad, afirma: "Queremos que ele aponte soluções diplomáticas para negociar e trabalhar duro pela paz na região", de acordo com o site Imdb.

O ator destaca que a situação em Darfur não evoluiu em direção de uma resolução desde que visitou a região pela primeira vez, em 2006. "Estive lá há três anos e, de alguma forma, não vejo diferença alguma", afirma Clooney. "É como se estivesse uma situação estável, o problema é que essa situação como está é inaceitável", conclui.