Veículos de Comunicação

Variedades

Hucknall: adeus ao Simply Red e nova carreira solo

Mick conta que a mistura do soul, do pop, do reggae e do jazz sobreviveu ao tempo e, por isso, o Simply Red ainda é um sucesso por onde passa

Mick Hucknall é Vocalista, compositor e dono da marca Simply Red, uma banda da Inglaterra, que completa 25 anos de carreira em 2010. Em turnê no Brasil, Mick Hucknall, o único integrante que restou da formação inicial do grupo, em 1985, se despede do grupo para seguir carreira solo.

Mick conta que a mistura do soul, do pop, do reggae e do jazz sobreviveu ao tempo e, por isso, o Simply Red ainda é um sucesso por onde passa.

Ele começou a carreira como DJ. Seu primeiro contato com o meio artístico foi no cenário punk, onde surgiram bandas como Sex Pistols e Joy Division. Em 1984, formou o Simply Red, depois que sua antiga banda, a Frantic Elevators, de música punk, acabou.

Seu primeiro grande hit, já com o Simply Red, foi Holding Back the Years. Na verdade, a música, que era da antiga banda de Hucknall, foi lançada em 1985, e não fez sucesso. Relançada em 1986, virou hit.

Mick conta que o nome da banda surgiu de um mal-entendido. Quando perguntado pelo apresentador de um show sobre o nome do grupo, Hucknall disse "Vermelho (Red)". Devido ao alto barulho, o apresentador voltou a perguntar seu nome, e Hucknall gritou "Apenas Vermelho (Simply Red)". O apresentador entendeu mal e anunciou Simply Red.

Apaixonado por música, ele diz que só está na carreira pela própria música, que não fica muito à vontade com a fama. Só está interessado no legado musical, e não em quem ele é, se é magro, gordo, feio ou bonito. Só a música importa.