Veículos de Comunicação

Variedades

Impedido de adotar garoto, Elton John diz que vai sustentar criança

Músico inglês quer bancar saúde e educação de menino ucraniano

O companheiro de Elton John disse que o músico inglês ficou devastado por ter sido impedido de adotar um garoto ucraniano portador de HIV, mas que ele planeja sustentar o garoto.

O astro de 62 anos conheceu o menino de 14 meses chamado Lev em um abrigo para crianças soropositivas em setembro. Mas o artista não obteve permissão para adotar a criança por ser considerado velho demais e não ser casado.

David Furnish, companheiro de Elton John, disse nesta terça (8) que a dupla estava “arrasada” por causa da rejeição.

 

Ele contou à rádio BBC que o artista "está trabalhando para que Lev e seu irmão tenham a melhor assistência de saúde e educação disponíveis".

Elton John e David Furnish se casaram em uma união civil na Inglaterra em 2005, mas as autoridades ucranianas não reconhecem a união gay como casamento.

Furnish disse ainda que ele e o músico farão uma campanha para mudar a lei na Ucrânia.

 

 

Artista fará bazar beneficente

 

Elton John decidiu promover um bazer beneficente com suas camisas Versace, afirmou, David Furnish, segundo quem o dinheiro arrecadado com a venda será revertido à fundação de combate à Aids criada pelo artista.

 

"Temos um monte de roupa bonita em nossos armários e não podemos usar tudo ao mesmo tempo. Que sentido tem ficar com elas quando outras pessoas podem usá-las e quando é possível arrecadar dinheiro para fins beneficentes?", disse Furnish em entrevista à BBC.

 

"No fim das contas, pensando assim, é uma decisão fácil de tomar", acrescentou. O bazar do casal acontecerá em 19 de dezembro. Do dia 12 até a data da venda, as roupas ficarão expostas ao público.