Veículos de Comunicação

Variedades

Livro registra história de músicos sulmatogrossenses

Livro de Maria da Glória Sá Rosa e Idara Duncan ainda não foi lançado em Três Lagoas

Foi lançado em Campo Grande e ainda será lançado também em Três Lagoas o livro “A Música de Mato Grosso do Sul – Histórias de Vida”, escrito pelas professoras e escritoras, Maria da Glória Sá Rosa e Idara Negreiros Duncan Rodrigues.

O livro, conforme observa o presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Américo Calheiros, autor do prefácio, “é a recuperação de uma história recente”. A obra, rica também em fotografias históricas, traz ao leitor a “trajetória da música sul-mato-grossense, nos últimos 40 anos, por meio de seus principais protagonistas”, escreve Calheiros.

Conforme o sub-título, o livro é o registro das “histórias de vida” dos 34 mais notáveis compositores e músicos de Mato Grosso do Sul, cada um no seu estilo e características próprias.

Entre os popularmente conhecidos, Paulo Simões, Geraldo Espíndola, Almir Sater, Tostão e Guarany, Tetê Espíndola, Helena Meirelles e as irmãs Beth e Betinha, também mereceu destaque no livro o três-lagoense, Amilton Roldão de Souza, o nosso “Brancão”, merecidamente intitulado “o chamamezeiro do Bolsão de MS”. O livro destaca os 45 anos de história do conjunto “Brancão Banda Show”.