Veículos de Comunicação

Variedades

Look mistura peças do hippie, country e cigano. Veja como usar

Franjas, pulseiras, botas...veja o que não pode faltar

Você sabe o que significa o estilo boho chic? Segundo a blogueira Camila Padovani, do site Coisas Estilosas, essa tendência?é, na verdade, uma sopa de estilos!

O boho tem peças do folk, country, peças românticas, hippies e até ciganas, tudo junto e misturado! “É  uma pegada ?hippie chic? com um toque boêmio e ar de produção?vintage”, explica a blogueira.

E aí, se animou para também aderir à essa moda? Então confira as dicas que separamos para você mudar o guarda-roupa!

Aposte nas peças certas
O que não pode faltar no look boho são blusas tipo bata, saias longas, vestidos de tecidos bem leves e esvoaçantes, franjas, calça jeans boca de sino e short curto bem desbotado. Que tal misturar as peças antigas e fazer novos looks?

Não tenha medo de ousar
O estilo é bem diferente dos já conhecidos, mas não tenha receio de mudar um pouco os looks que você costuma desfilar por aí, pois essa tendência que continua super em alta!

Não esqueça dos acessórios
De acordo com Camila, eles fazem toda a diferença! “Com uma mesma peça de roupa, você consegue criar inúmeros looks, trocando apenas os acessórios. Pulseiras…muitas! Étnicas, artesanais, com miçangas, macramê, pedras, olho grego, penas… tudo misturado no mesmo look. Bolsas de franjas, cintos largos e colares compridos também são essenciais para a produção”, indica.

Cuidado com os sapatos
Deixe os sapatos de salto bem guardadinhos e invista em botinhas tipo country e rasteirinhas. Além de ser um estilo cheio de personalidade, o boho chic é bem confortável.

Tenha equilíbrio
Apesar de o estilo ser uma grande mistura, é preciso ter bom senso para não ficar exagerado. “Como o estilo mescla muitas informações, a regra é ter bom senso e equilíbrio”, ensina a blogueira.

Looks ideais
Camila ainda dá algumas dicas de looks que ficam lindos! “O kimono estampado leve e fluido é um dos protagonistas da tendência. Vai bem com vestidos curtinhos ou longos e shorts jeans. Peças com estampas e bordados. As estampas étnicas e florais são as que mais representam o estilo e os bordados garantem um toque artesanal à produção. Saias e vestidos longos também” conclui.

E aí, quem se animou com as dicas?

Consultoria: Camila Padovani, do site Coisas Estilosas