Veículos de Comunicação

Variedades

Mãe da filha do ex-BBB Max está hospitalizada após sofrer trombose

Kah Pinheiro ficará três dias internada em um hospital do Rio de Janeiro

A modelo Kah Pinheiro, mãe de Luna, filha do ex-BBB Max Porto, está internada em um hospital do Rio de Janeiro após sofrer trombose nas pernas.
 
Conforme contou ao EGO, duas semanas após dar à luz Luna, que nasceu dia 27, Kah sentiu dores na perna esquerda, acompanhada de um edema. Em seguida, as dores passaram para a outra perna. Ao examiná-la, o médico descobriu que Kah havia sofrido dois trombos, um em cada perna.

Segundo ela, o médico informou que a trombose profunda foi causada pela gravidez ou pelo pós-operatório – o parto de Kah foi uma cesariana.
"A principio ficarei internada de dois a três dias. Fui tranquilizada pela médica, que me explicou que não é raro acontecer e que existem riscos, mas que a maior fase de complicações passou. Luna passou a primeira noite de ontem pra hoje comigo, não existe problemas em amamentar, mas como existe a preocupação de estar em um hospital, ela irá pra casa ser cuidada pela vovó e meu leite será retirado e levado para ela! Estou confiante da minha recuperação, recebendo acompanhamento da minha obstetra e angiologista", disse Kah.

Trombose

A Trombose Venosa Profunda (TVP) é uma doença caracterizada pela formação aguda de um trombo (coágulo) no interior das veias profundas da perna. Ela ocorre geralmente em uma das pernas, mais comumente nas panturrilhas (batatas das pernas) e se manifesta através de dor, edema (inchaço) e rubor (vermelhidão) na área afetada. Outros sinais são o calor e rigidez da musculatura da panturrilha.