Veículos de Comunicação

Variedades

Olimpíada de Londres-2012 terá transmissão em 3D

Anúncio foi feito depois de acordo da Panasonic com responsável pela Tv do COI

Takumi Kajisha, gerente executivo da Panasonic, e Manolo Romero, diretor do Serviço de Transmissão do COI (Comitê Olímpico Internacional), firmaram acordo para que a Olimpíada de Londres-2012 seja a primeira a ser transmitida em 3D, de acordo com pronunciamento desta quarta-feira (31), em Berlim.

Para Kajisha, "não há dúvida de que os Jogos Olímpicos oferecem o melhor conteúdo para o mercado 3D".

A Panasonic fabrica as câmeras que serão utilizadas nas retransmissões dos próximos Jogos Olímpicos – e patrocina Olimpíadas há 20 anos.

Executivo-chefe da empresa na Europa, Laurent Abadie abordou também o aspecto "verde" da Panasonic e anunciou a criação para 2013 de uma "cidade inteligente", situada 40 quilômetros ao sudoeste de Tóquio.

A ideia da Panasonic é construir casas que acumulem a energia solar "para que ninguém tenha que pagar a fatura da luz", como explicou.

A Rede Record transmitirá os Jogos Olímpicos de Londres-2012 com exclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet. A emissora também detém os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara-2011 e Toronto-2015, e da Olimpíada do Rio de Janeiro-2016.