Veículos de Comunicação

Variedades

Oprah Winfrey recebe Susan Boyle

Susan abriu sua casa para a equipe do programa e conversou com Oprah via satélite

Prepare o sofá! O GNT exibe nesta segunda, às 20h, a entrevista de Susan Boyle no "The Oprah Winfrey Show". Numa rara aparição na TV desde o desafio no reality show “Britains got talent”, Susan abriu sua casa para a equipe do programa e conversou com Oprah via satélite.

Ela conta como sua vida mudou da noite para o dia: hoje convive com paparazzi na frente da casa onde mora desde que nasceu e sua caixa de correio está sempre lotada. É gente de todo o mundo mandando mensagens calorosas e de incentivo para a escocesa de 47 anos seguir cantando. E mais: segundo o jornal britânico "The Sun", Andrew Lloyd Webber, autor de peças como "Cats" e "Fantasma da Ópera", convidou Susan para estrelar seu próximo musical. Há quem aposte que o papel secreto reservado para Susan seria o de Eva Perón, estrela do musical "Evita", que Webber montou originalmente em 1976. Faz sentido: durante sua apresentação no "Britains got a talent", a escocesa revelou que seu sonho era cantar como Elaine Paige, atriz que interpretou Eva Peron.

Susan começou a cantar ainda criança, aos 12 anos: “Eu tinha um aprendizado lento na escola, e cantar era uma boa forma de me esconder enquanto tentava aumentar a minha autoconfiança”. A mãe foi sua primeira fã e sempre a estimulou a participar de corais. Com a perda da mãe, em 2007, Susan parou de cantar. E foi justamente pensando em retomar sua paixão que se inscreveu no show de calouros – “uma das razões para eu me candidatar a um programa de TV foi testar se eu conseguiria me apresentar na frente de uma plateia novamente”. E conseguiu! A interpretação de Susan para "I dreamed a dream", do musical "Les Miserables", encantou a platéia, o temido jurado Simon Cowell e foi vista 100 milhões de vezes na internet!

"É como um sonho que se realiza", diz Susan, que, num primeiro momento, ganhou um olhar preconceituoso do público por estar fora dos padrões de beleza e ser mais velha que a média de participantes do programa. Agora, de cabelos cortados e unhas pintadas, ela conta que deu um trato no visual para se agradar: “mudei um pouco, mas foi apenas para me agradar, como qualquer outra mulher faria".

A cantora vai estar de novo de frente para Simon Cowell, o produtor conhecido por revelar talentos e por sua honestidade quase cruel em programas como "American idol" e "Britains got a talent". Ele também é convidado de Oprah e conta que, quando Susan entrou no palco, previu mais um fracasso: "pensei: isso só vai durar cinco minutos e eu vou poder tomar uma xícara de chá”. Ops… foi só aquela senhora começar a cantar para Simon mudar de ideia. Surpreso, parabenizou Susan, como fez novamente no encontro no "The Oprah Winfrey Show".

Simon Cowell também leva ao "The Oprah Winfrey Show" sua mais nova descoberta: o quarteto Escala. O grupo participou do reality show britânico, mas não ganhou. Mesmo assim, Simon ofereceu a elas um contrato de gravação de dois milhões de dólares e a chance de se apresentarem no mundo todo. No fim, Oprah tenta esclarecer rumores que estão circulando na mídia: Simon vai mesmo deixar o "American Idol" na próxima temporada? Não perca.