Veículos de Comunicação

Variedades

Pato consegue que ação de separação de Sthefany Brito tramite no Rio

Pouco antes do casamento, que durou apenas nove meses, Pato e Sthefany assinaram um pacto nupcial.

Alexandre Pato conseguiu sua primeira vitória no processo de separação litigiosa de Sthefany Brito. Assim como o jogador do Milan queria desde o início, a ação do fim do casamento e de pensão alimentícia vai tramitar no Rio – mais precisamente no Fórum da Barra da Tijuca, zona oeste da capital – e não na Itália, onde o casal morava, como desejava a atriz. O processo com Sthefany como ré foi aberto no dia 29 de abril na 9ª Vara de Família do Rio.

A intenção de Sthefany em querer que o processo corresse na Europa se deve ao fato de que por lá a Justiça é mais generosa com as mulheres. Pato quer fixar em R$ 5.000 o valor da pensão à ex-mulher. O valor seria pago até ela – que está sem contrato com nenhum canal de TV – conseguir um emprego. Caso o trabalho remunere menos do que esse valor, a atriz continuará recebendo a pensão.

Enquanto morava na Itália, Sthefany recebia R$ 50.000 por mês do jogador, já que abandonou a carreira artística para ficar ao lado do então marido em Milão. É justamente nesse ponto que se baseia a defesa da atriz no processo.

Pouco antes do casamento, que durou apenas nove meses, Pato e Sthefany assinaram um pacto nupcial. O documento previa que, em caso de separação, a atriz levaria 15% do que construiu com o ex-marido durante o período em que ficassem juntos. Mas, segundo consta, o jogador não adquiriu bem algum de julho a abril, quando terminou o enlace, realizado com pompa no hotel Copacabana Palace, no Rio.