Veículos de Comunicação

Variedades

Refilmagem de "Sexta-feira 13" obtém 1º lugar nas bilheterias

O "remake" do terror obteve facilmente o primeiro lugar nas bilheterias norte-americanas neste fim de semana

Existe forma melhor de comemorar o dia de São Valentin do que ver universitários serem assassinados em uma refilmagem de "Sexta-Feira Treze"?

O "remake" do terror obteve facilmente o primeiro lugar nas bilheterias norte-americanas neste fim de semana, estabelecendo um novo recorde para a estreia de um filme do gênero com arrecadação de 42,2 milhões de dólares, afirmou a distribuidora Warner Bros. Pictures neste domingo.

O recorde anterior pertencia a "The Grudge" com estreia de 39 milhões de dólares em 2004. Este filme possuía uma classificação menos restritiva PG-13, enquanto a classificação R para "Sexta-feira Treze" ostensivamente evitou que fãs com idade menor que 17 comprassem ingressos sem o acompanhamento de um adulto.

O novo filme é essencialmente uma refilmagem do filme de 1980 que deu início à série de terror e apresentou o vilão mascarado chamado Jason.

Sua aparição mais recente, no filme de 2004 "Freddy VS. Jason", teve estréia de 36,4 milhões de dólares.

A Warner Bros, unidade da Time Warner Inc, previu que "Sexta-feira Treze" termine na faixa de 48 milhões de dólares no cálculo envolvendo o feriado do dia do presidente na segunda-feira nos Estados Unidos.

Também neste fim de semana estreou a comédia "Confessions of a Shopaholic", de Isla Fisher, da Walt Disney, em quarto lugar com modestos 15,4 milhões de dólares, e o suspense "The International", da Columbia Pictures, com Clive Owen, em sétimo lugar com 10 milhões de dólares.

A Columbia, unidade da Sony, ainda amargou na semana passada com o filme "A Pantera Cor de Rosa 2" (22 milhões de dólares até agora).

Mas o surpreendente sucesso da comédia "Paul Blart: Mall Cop" passou da marca dos cem milhões, com 110,5 milhões de dólares depois de um fim de semana de 11,7 milhões de dólares.