Veículos de Comunicação

Variedades

Stevie Wonder é nomeado Mensageiro da Paz na ONU

Astro promete trabalhar para tornar o mundo mais acessível e cantar sobre esse tema

O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, nomeou o cantor americano Stevie Wonder, cego de nascença e militante da causa dos deficientes físicos, Mensageiro da Paz da ONU.

Ban participou de uma entrevista coletiva ao lado do artista, a quem saudou de forma calorosa e veemente, perante as pessoas presentes ao evento.

-Ele é um gênio da música e homem dedicado às causas humanitárias, que fez campanha contra o apartheid (na África do Sul), pelas crianças pobres e pelos deficientes.

Indicando que cerca de 10% da população mundial sofre com algum tipo de deficiência física, mental ou sensorial, Ban ressaltou a necessidade de dar continuidade a uma ação internacional.

-Precisamos dar a estas pessoas oportunidades iguais de realização pessoal e profissional. A Convenção da ONU sobre os direitos dos deficientes, que entrou em vigor em 2008, é um dos instrumentos mais importantes para alcançar este objetivo.

Stevie Wonder agradeceu a indicação e prometeu se empenhar para que essa nova função possa ser produtiva em relação aos objetivos que a mesma possui.

-Está além da minha capacidade compreender que 10% das pessoas deste mundo não importem para os outros 90%. Não consigo acreditar nisto. Vou trabalhar para tornar o mundo mais acessível. Eu cantarei músicas. Falarei sobre isso e cantarei sobre isso.