Veículos de Comunicação

Variedades

Tico Santa Cruz assume vocal do Raimundos a partir de janeiro

O músico diz que esta união será muito boa para as duas parte

Está confirmado: a partir de janeiro de 2010, Tico Santa Cruz assume o vocal do Raimundos durante uma turnê especial pelo país. Digão, vocalista e guitarrista da banda brasiliense, afirma que o líder do Detonautas participará dos shows, inicialmente, como convidado, mas que o projeto pode se tornar mais sólido dependendo do resultado: "Vamos fazer enquanto for bacana."

O músico diz que esta união será muito boa para as duas partes, e que Tico é "um grande amigo e um cara extremamente competente".

Sobre como será a "divisão de tarefas", Digão diz que está tudo acertado. "Nós entramos num acordo de dividir o vocal, eu cantarei algumas e ele fará a maioria, mas ficarei o tempo todo tocando guitarra e no backing vocal enquanto não estiver cantando", revela, empolgado: "Peso máximo!!"

A ideia de dividirem os palcos surgiu do próprio Tico, que postou a seguinte mensagem em seu Twitter, na madrugada de 16 de outubro deste ano: "Liguei para o Digão do Raimundos, sou fã há tempos, me ofereci para fazer alguns shows junto com eles no vocal da banda… Preciso de rock". A partir daí, os preparativos já começaram.

Já nesta sexta-feira (27), o público poderá assistir a um "aperitivo" desta nova formação durante o Festival Cerrado Virtual, em Brasília, que reúne artistas para um tributo a Tom Capone. "Esse show foi uma coincidência, tanto que nem teremos tempo de ensaiar, será uma jam de amigos em homenagem ao nosso falecido amigo e produtor", conta Digão. Nesta ocasião, Tico escolheu cantar "Herbocinética", "Bonita", "A Mais Pedida" e "Eu Quero É Ver o Oco".

Show em São Paulo

Antes que Tico assuma o vocal da banda, o Raimundos realiza outro show em São Paulo em 19 de dezembro (eles se apresentaram por duas vezes na capital paulista em setembro e outubro), no Kazebre Rock Bar (região leste).

Formado atualmente por Digão (vocal, guitarra), Canisso (baixo), Marquinhos (guitarra) e Caio (bateria), o grupo mostra aos fãs desde os clássicos "Tora Tora" e "Reggae do Manero" até a mais recente "Mas Vó", do álbum Kavookavala.

Para quem está meio por fora da agenda do Raimundos –que tem oito shows agendados para os próximos 30 dias–, Digão conta que as apresentações "estão cada melhores e que um novo trabalho está em vista".

Ele credita essa falta de informação (muitas pessoas ainda acham que o grupo acabou) ao fato de que "o grande público só sabe das coisas quando jogam um balde de notícias em cima". Mas diz que prefere assim, devagar e sempre: "Na hora certa, o grande público vai se dar conta".

Neste último show realizado em São Paulo, em outubro, também no Kazebre (região leste), mais de 5.000 pessoas foram assistir à apresentação da banda brasiliense. Acesse o site oficial do Raimundos, que está sendo reformulado, para ver a agenda do grupo: www.raimundos.com.br.