Veículos de Comunicação

Variedades

Tom Felton lança último filme da saga "Harry Potter" no Rio

Ator, que vive Draco Malfoy na trama, veio ao Brasil para a première nesta quinta-feira, 14.

A pré-estreia de "Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2", último filme da saga do bruxinho, reuniu muitos fãs no Morro da Urca, Zona Sul do Rio, nesta quinta-feira, 14. O ator inglês, Tom Felton, que vive Draco Malfoy na saga, veio ao Brasil especialmente para a première do filme e disse ter adorado os fãs brasileiros: "Mal posso esperar para conhecer todo mundo no Rio. Estou adorando aqui. Estou muito pronto, Brasil", escreveu em seu Twitter.

Felton chegou ao local às 20h45 e fez a felicidade de vários fãs, parando para dar autógrafos e tirar fotos antes de subir até o alto do morro no bondinho, ainda sob o som  dos gritos histéricos dos pottermaníacos.

O ator chegou ao alto do Morro da Urca às 20h58, dois minutos antes do horário previsto para início da sessão, e foi recebido pelo ator Bruno de Luca e mais fãs enlouquecidos.

"Alô Brasil", disse para delírio dos fãs antes de parar e posar para um exército de fotógrafos e de conversar rapidamente com jornalistas. "Finalmente alguém do elenco pôde vir ao Brasil, estou emocionado de estar no Rio", disse, antes de revelar que agora já leu todos os livros da saga e virou fã: "Agrada porque pessoas do mundo todo se encantaram e isso é especial."

Tom veio acompanhado da namorada, Jade Olivia, que faz uma participação no filme, e revelou que as últimas gravações foram um misto de alegria e tristeza: "Foi muito triste, mas também feliz pelo final de Draco. Somos muito unidos e por isso foi triste. Vou sentir muita falta do Daniel". Ele também contou que os boatos de que estaria investindo numa carreira musical não são verdadeiros: "Música faz parte da minha vida e faço para me divertir, mas quero ser ator. Não farei uma carreira no rap. Tenho algumas músicas, mas não vou gravar CD. Vou continuar atuando e procurando filmes que me estimulem".

Sobre a transformação de seu personagem ao longo da saga, ele admitiu que o bruxinho não era simpático: "O Draco não era muito legal, mas ficou bonzinho com o tempo".