Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Moradores reclamam de obras inacabadas de esgoto em ruas e avenidas

Serviços são executados pela Sanesul e têm gerado reclamações devidos a buracos e poeira

Há pelo menos um mês obras de instalação de esgoto são realizadas em diversos bairros de Três Lagoas. O problema é que este tipo serviço já foi concluído em algumas ruas e avenidas, mas sem o acabamento correto. A situação gera reclamação dos moradores que dizem estar indignados com os buracos e a poeira.

Na rua Egídio Thomé, por exemplo, o trabalho foi finalizado há duas semanas e a dificuldade, segundo os moradores, é que a pista está com desnível e cheia de buracos. Nas ruas Eurídice Chagas Cruz e João Carrato, a situação é a mesma. A areia deixada pelas obras inacabadas também causa problema para comerciantes na região.

“Está bem complicado. Os serviços de esgoto foram feitos, terminados, e esses buracos na pista ficaram. Tem acumulado água, sujeira, e o problema é com a poeira nesse tempo seco, pois, trabalho com alimentos e está difícil atender o cliente”, declarou  Amélia Batista, proprietária de uma sorveteria.

O atendente de restaurante Brener Salviano explica que a obra inacabada também causa transtorno aos clientes que têm dificuldades para estacionar. “A obra foi na lateral do meio-fio e como não foi finalizada corretamente gera dificuldades para os motoristas”, ressaltou.

As obras são feitas pela Empresa de Saneamento Básico de Mato Grosso do Sul (Sanesul). Por meio de nota, o órgão informou que é necessário que os moradores identifiquem os locais com problema para a verificação. Informou também que  “se alguma obra foi executada em desacordo com o padrão, o serviço será executado novamente pela empresa terceirizada contratada pela Sanesul, tendo em vista que a Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul não admite que sejam entregues para a população serviços que não estejam de acordo com os padrões de qualidade estabelecidos”, consta trecho da nota.